sábado, 28 de novembro de 2009

autora Karen Healey diz que ‘Bella é agressora sexual’

A autora Karen Healey fez uma surpreendente palestra sobre as transformações do corpo na ficção jovem/adulta. Ela observa as mudanças físicas adolescentes em vários romances adolescentes, incluindo a série Crepúsculo.

“Bella é frequentemente acusada de passividade, mas ainda existem falhas para serem encontradas junto com sua fixação pelo romance e junto com a exclusão de todos os outros interesses. Na verdade falta dinâmica. Ela é a agressora sexual e instigadora da mudança em seu relacionamento, por meio de marcos arremessado a uma certa velocidade, o primeiro amor, o primeiro rompimento, casamento, sexo, parto e maternidade em menos de dois anos, antes de atingir seu objetivo de eternidade em uma casa de conto de fadas com a sua família amorosa.
Sua transformação é dolorosa e traumática, mas, consciente dos riscos e possuindo sua escolha, ela empurra essa decisão para ele de qualquer maneira. Embora eu me pergunte se Bella é realmente considerada as ramificações da repetição do ensino médio, assim como seu marido e seus irmãos “adotivos” depois de fazer essa transformação definitiva, ela tem a perfeição, uma estática e essencialmente é imutável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário